Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

DEPARDIEU QUER VINHAS NO DOURO

A vedeta do cinema internacional Gérard Depardieu anda à procura de terras no Norte de Portugal para produção vinícula.
25 de Novembro de 2004 às 00:00
A notícia foi avançada pelo jornal ‘Diário de Negócios’, segundo o qual o actor francês, de 55 anos, já produz vinho de qualidade em França e no Norte de África (Marrocos e Argélia) e está interessado em expandir os seus negócios no nosso país.
O actor, que recentemente vimos na pele de Obélix, já terá inclusivamente visitado vários locais para possível aquisição, entre os quais uma quinta de 48 hectares no vale do Douro, região conhecida pela qualidade do seu Vinho do Porto.
A propriedade, avaliada em cerca de cinco milhões de euros, é coberta de vinhas e pomares, e tem capacidade para armazenar mais de 202 mil litros de vinho.
Depardieu, que confessou que em tempos abusou do álcool, diz que o dinheiro que ganha com o cinema lhe serve hoje em dia para se divertir a produzir vinho, uma das suas grandes paixões.
A confirmar-se esta informação, Gérard Depardieu seguirá os passos de Sir Cliff Richard, o cantor britânico que há anos comprou a ‘Quinta do Moinho’, no Algarve, e que começou a comercializar vinho tinto há dois anos. O cantor começou a plantar vinha em 1997, sob a supervisão de especialistas.
Ver comentários