Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

‘Dias da Música’ com final feliz

António Mega Ferreira ganhou pelo segundo ano consecutivo a aposta para os ‘Dias da Música’, iniciativa de que é mentor.
21 de Abril de 2008 às 00:30
A programação deste ano trocou o familiar pelo erudito e o público aprovou
A programação deste ano trocou o familiar pelo erudito e o público aprovou FOTO: Mariline Alves

Ainda o dia de ontem ia a meio e já os números conhecidos davam conta do sucesso do evento, que decorreu no Centro Cultural de Belém (CCB).

Nobalançoprovisório de Mega Ferreira, a meio da tarde tinham sido emitidos 27 780 bilhetes dos 34 mil disponíveis, o que traduz uma taxa de ocupação na ordem dos 82 por cento, com tendência crescente. Da receita prevista de 125 mil euros, em caixa estavam já 137 mil e ainda faltava o concerto de encerramento.

Os ‘Dias da Música’,recorde-se, são uma maratona musical que dura todo um fim-de-semana, com concertos em vários espaços doCCB, que começou há um ano com um orçamento de 600 mil euros. Este ano, experiência repetiu-se mas só o orçamento se manteve. Tudo o resto mudou, a começar na programação, que de familiar passou a dita erudita.

"Este ano, com uma programação centrada na música de câmara, talvez seja mais difícil atrair público. Mas 80 por cento de adesão já seria um sucesso", dizia António Mega Ferreira na sexta-feira, horas antes do arranque do festival que ontem se despediu do CCB com as expectativas superadas... e a promessa de voltar.

Em 2009, a terceira edição de os ‘Dias da Música’ até já tem tema definido: ‘O Legado de Bach’.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)