Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Dicionário Oxford elege ‘selfie’ como palavra do ano

Termo significa um auto-retrato e é muito popular sobretudo entre os mais jovens.
20 de Novembro de 2013 às 16:15
selfie, palavra do ano, oxford, dicionário
selfie, palavra do ano, oxford, dicionário FOTO: Getty Images

O Dicionário Oxford elegeu ‘selfie’ como palavra do ano. Segundo a informação divulgada na Internet, em 2013 a utilização do termo já registou um crescimento a rondar os 17 mil por cento, motivo que justificou esta escolha.

De acordo com o vídeo do anúncio, a origem da palavra remonta ao ano de 2002, quando surgiu em fóruns australianos. Em agosto deste ano, a palavra foi incluída na edição online do conceituado dicionário, sendo que a inclusão na edição tradicional, em papel, está também a ser avaliada.

‘Selfie’ significa um auto-retrato normalmente registado por um telemóvel, sendo as fotografias partilhadas nas redes sociais, uma tendência que está a aumentar significativamente, sobretudo entre os mais jovens.

Contudo, esta tendência não é exclusiva dos jovens. Em agosto, o Papa Francisco apareceu num destes retratos, acompanhado por um grupo de jovens. Na mesma altura, também Michelle Obama se rendeu ao fenómeno. No seu ‘selfie’, a primeira-dama norte-americana surge acompanhada pelo cão da família.  

selfie palavra do ano oxford dicionário
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)