Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Dietas loucas no ecrã

Mark Wahlberg estará irreconhecível em ‘The Gambler'. Já perdeu 28 kg.
24 de Março de 2014 às 20:07
cultura, cinema, dietas, loucas, ecrã
cultura, cinema, dietas, loucas, ecrã FOTO: Direitos Reservados

Mudar de visual faz parte da carreira de qualquer ator. Mas quando isso implica perder ou ganhar peso em tempo recorde, a experiência só está ao alcance de alguns. Os casos mais recentes foram os de Matthew McConaughey, 44 anos, e Jared Leto, 42, em ‘O Clube de Dallas’, que perderam, respetivamente, 20 e 14 kg para interpretar um cowboy e um homossexual vítimas de sida. A dieta – no primeiro caso feita à base de pudim de mandioca e no segundo de "pouca ou nenhuma comida" – compensou, já que ambos foram galardoados com um Óscar.

Em breve, outros dois atores vão seguir o exemplo. Jake Gyllenhaal, 33, teve de emagrecer perto de 10 kg para ‘Nighcrawler’, em que interpreta um repórter que descobre o submundo do crime de Los Angeles, enquanto que Mark Wahlberg, 42, se prepara para perder 28 kg para ‘The Gambler’, onde é um professor viciado no jogo. Isto depois de ter ganho peso para ‘Transformers: Age of Extinction’. "Comecei com uma dieta líquida. Depois deixei de lado o vinho e as massas. Agora como pequenas porções de proteínas ao longo do dia", revela.

Não é incomum um ator perder ou a ganhar peso depois de ter passado pela experiência inversa. Jared Leto, por exemplo, engordou 30 kg para ‘Capítulo 27 – O Assassino de John Lennon’. Contudo, o caso mais radical continua a ser o de Christian Bale, 40, que emagreceu 29 kg em ‘O Maquinista’ (ficou a pesar apenas 54 kg) graças a uma dieta à base de café, atum e maçã. Seis meses depois, recuperou 27 kg para ‘O Cavaleiro das Trevas’. Mais tarde, perdeu 14 kg para ‘O Lutador’, e agora ultrapassou os 100 kg para ‘Golpada Americana’.

cultura cinema dietas loucas ecrã
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)