Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Dimitri Vegas & Like Mike cancelam concerto no Sudoeste

Só a hora do concerto dos DJs Dimitri Vegas & Like Mike se mantém. (Atualizada às 18h24)
6 de Agosto de 2014 às 15:26
Milhares rumam à costa alentejana por estes dias
Milhares rumam à costa alentejana por estes dias FOTO: Luis Guerreiro

21h24: Concerto cancelado e espetáculos com novos horários
O concerto de Dimitri Vegas & Like Mike que devia acontecer na primeira noite do Meo Sudoeste, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, foi cancelado. Através da página no Facebook, a organização informou os festivaleiros das alterações no alinhamento.

Na origem do cancelamento estará "uma súbita infeção grave nos ouvidos" de Like Mike, adianta a organização. "Like Mike está impedido de viajar por indicação médica", lê-se na rede social. "A dupla Dimitri Vegas and Like Mike viu-se obrigada a cancelar a atuação desta noite", conclui.

Desta forma, as restantes atuações voltam a sofrer alterações, cancelando as últimas mudanças anunciadas. Pedro Casanova toca uma hora mais tarde, às 22H30, Jay Hardway às 00H00 e Martin Garrix à 01h30.

18h24: Concertos arrancam com atraso
Pedro Cazanova, que devia dar o pontapé de saída no Festival Meo Sudoeste às 21h30, só irá começar a tocar às 22h00. Já Jay Hardway sobe ao palco às 23h30, meia hora depois do inicialmente estipulado.

A atuação de Martin Garrix passa das 00h15 para a 01h00. Só o concerto dos DJs Dimitri Vegas & Like Mike se mantém. A última atuação da noite começa às 02h30 no palco principal.

Este é o primeiro dia de concertos, a que a organização chama de “receção ao campista”.

16h25: Força Aérea recebe campistas no sudoeste
Quatro caças-bombardeiros Dassault-Dornier Alpha-Jet – aeronaves subsónicas com dois lugares –, da Força Aérea, aproveitaram, esta quarta-feira, o facto de sobrevoarem o recinto do Festival Meo Sudoeste durante a sua viagem entre os Açores e a Base Militar de Beja, a cem quilómetros da Zambujeira do Mar, para fazer manobras no céu.

As aeronaves contornaram o recinto fazendo diversas acrobacias. De acordo com a Música no Coração, empresa responsável pela organização do Sudoeste, a iniciativa foi da Força Aérea, que assim aproveitou para dar as boas vindas às mais de 20 mil pessoas que, àquela hora, já estavam no local.

15h26: Sudoeste arranca com reforço de nadadores-salvadores
Arrancou esta quarta-feira o Festival Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar, com um reforço de dois nadadores-salvadores junto ao canal de rega, utilizado pelos festivaleiros para ir a banhos. Esta medida justifica-se pelo elevado número de pessoas acampadas na Herdade da Casa Branca. Este ano são quatro os nadadores-salvadores que vão vigiar o canal. 

"Aconselhamos os banhistas a não trazerem bebidas alcoólicas para o canal, terem cuidado com os saltos porque o declive é acentuado. Não devem também tentar atravessar o canal de um lado para o outro”, aconselhou Anna Grinina, nadadora-salvadora da Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano (RESGATE), em declarações ao Correio da Manhã.

Na praia, as preocupações são ainda maiores, pois há menos vigilância. “Quando há muita gente as pessoas ficam fora de controlo, mas são muito simpáticas e até agradecem quando se alerta”, explicou a nadadora-salvadora.

Anna Grinina pertence à RESGATE desde o ano de abertura do canal de rega junto ao parque de campismo do Sudoeste. “O que tivemos mais foram escoriações e alguns cortes. Não houve nenhuma situação crítica. Trabalhamos muito na prevenção para não deixar nada acontecer”, acrescentou Anna Grinina.

Mais de 12 mil pessoas já estão acampadas na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. O Festival Meo Sudoeste termina no domingo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)