Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Disco de Tigerman com edição além fronteiras

'Femina', o mais recente disco de Legendary Tigerman vai ter edição em breve em vários países europeus e ainda no Canadá. O músico português vai também efectuar uma digressão pelo Velho Continente a partir de finais de Setembro.
17 de Junho de 2010 às 18:03
Legendary Tigerman
Legendary Tigerman FOTO: d.r.

A primeira edição de 'Femina' além fronteiras acontecerá em Espanha, a 4 de Julho, pela editora Resistencia, um selo indepedente especializado em 'world music, folk, jazz e novas tendências. Na sua página, a editora refere-se a Tigerman como "um Serge Gainsbourg ébrio de blues ou um Lee Hazlewood post-punk", classificando 'Femina' como "um um disco de duetos como nunca antes se escutou".

Depois de Espanha, 'Femina' chegará aos mercados de França, Bélgica e Suíça, através da editora Poplaw/Sony France, a 20 de Setembro. Por essa altura, o disco será também lançado em Itália, pela editora Audioglobe.

No Canadá, a edição de 'Femina' acontecerá também em Setembro, pela Poplaw.

Nesta altura decorrem ainda negociações para que o disco possa ter distribuição no Reino Unido, Holanda e Alemanha.

Para mostrar o álbum, Tigerman fará uma digressão europeia de sete semanas, a partir do final do mês de Setembro.

Em 'Femina', Legendary Tigerman reúne uma série de vozes femininas, casos de Asia Argento, Maria de Medeiros, Peaches, Rita Redshoes e Cibelle, entre outras. A 10 de Julho, Tigerman apresenta 'Femina' na íntegra e com todas as convidadas, no festival Optimus Alive!

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)