Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Disco de Winehouse é o mais vendido do século no Reino Unido

O último disco de Amy Winehouse, ‘Back to Black’, tornou-se esta quarta-feira o mais vendido do século no Reino Unido, depois de a cantora britânica ter morrido em Julho, aos 27 anos, em Londres.
24 de Agosto de 2011 às 20:21
‘Back to Black’ já vendeu 15 milhões de exemplares em todo o Mundo
‘Back to Black’ já vendeu 15 milhões de exemplares em todo o Mundo FOTO: DR

De acordo com os dados recolhidos pela empresa Official Charts Company, o disco que Winehouse editou em 2006 vendeu no país 3,25 milhões de exemplares, à frente dos 3,24 milhões daquele que era, até agora, o grande ‘hit’, ‘Back to Bedlam’, de James Blunt.  
 
As vendas do álbum da cantora de ‘Rehab’ subiram em flecha depois da notícia da sua morte, que poderá ter sido causada pela abstinência de drogas, já que a autópsia realizada não revelou a presença de quaisquer "substâncias ilegais" no seu organismo, embora fossem públicos e notórios os seus problemas de toxicodependência.
 
Em todo o Mundo, as vendas de ‘Back to Black’ ultrapassaram já os 15 milhões de exemplares. Em 2007, foi eleito disco do ano e em Fevereiro de 2008 fez de Amy Winehouse a primeira intérprete britânica a ganhar cinco Grammys.  

A morte da diva britânica da ‘soul’ - um género musical que revolucionou, segundo os especialistas - ocorreu a 23 de Julho na sua casa, no bairro de Camden Town, no norte de Londres.

back to black winehouse música disco cantora reino unido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)