Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Disney aposta no 3D

A Walt Disney não está disposta a deixar cair no esquecimento as grandes produções de animação que ao longo dos anos cativaram milhões de fãs. Os estúdios norte-americanos anunciaram o relançamento de versões, a três dimensões, dos clássicos ‘A Bela e o Monstro’ (1991), ‘A Pequena Sereia’ (1989), ‘À Procura de Nemo’ (2003) e ‘Monstros e Companhia’ (2001).
6 de Outubro de 2011 às 01:00
‘O Rei Leão’ volta aos cinemas nacionais já no Natal
‘O Rei Leão’ volta aos cinemas nacionais já no Natal FOTO: direitos reservados

Na origem da decisão está o sucesso obtido na reedição de ‘O Rei Leão’, que lucrou 46,179 milhões de euros nas bilheteiras dos EUA 17 anos após a sua primeira passagem pelas salas de cinema. Em Portugal, a estreia desta nova versão será a 22 de Dezembro.

"Grandes histórias e grandes personagens são intemporais, e na Disney temos a sorte de possuir estes tesouros", afirmou em comunicado o presidente dos estúdios, Alan Bergman, acrescentando que se sente "empolgado por dar a um público de todas as idades a oportunidade de rever estas adoráveis histórias num novo formato".

"No caso das gerações mais novas, será ainda mais interessante, por ser o primeiro contacto com estes clássicos", salientou Bergman.

‘A Bela e o Monstro’ regressa ao grande ecrã a 13 de Janeiro do próximo ano, seguido do peixe--palhaço ‘Nemo’, em Setembro, dia 14. ‘Monstros e Companhia’ voltam apenas a 18 de Janeiro de 2013, seis meses antes da prequela ‘Monsters University’, que a Pixar está a ultimar. A última longa-metragem a passar novamente nos cinemas será a sereia ‘Ariel’ a 14 de Setembro. Resta saber é se esta fórmula da Disney, que permite lucrar duas vezes com o mesmo filme, se vai estender ao resto do espólio.

3D CINEMA CLÁSSICOS A BELA E O MONSTRO REI LEÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)