Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Downey e Jolie são os mais bem pagos em Hollywood

Atriz pede cerca de 15 milhões de euros para protagonizar ‘Salt 2'.
29 de Setembro de 2013 às 01:00
Downey Jr. e Jolie são dos atores com os cachets mais elevados em Hollywood
Downey Jr. e Jolie são dos atores com os cachets mais elevados em Hollywood FOTO: Paull Hacket e Mike Blake/Reuters

Robert Downey Jr. receberá cerca de 37 milhões de euros pela sua participação na sequela de ‘Os Vingadores', que estreia em 2014 e onde voltará a encarnar o Homem de Ferro. Já Angelina Jolie está a pedir cerca de 15 milhões de euros para protagonizar ‘Salt 2', que já está anunciado. Estes cachets fazem deles os atores mais bem pagos do cinema norte-americano.

Mas há mais estrelas com salários milionários em Hollywood. Daniel Craig vai igualmente receber 15 milhões de euros pelo novo filme de James Bond, enquanto que Denzel Washington ganhou o mesmo em ‘2 Tiros' (a estrear em breve em Portugal).

Ainda na fasquia dos 15 milhões surgem Will Smith, que apesar do fracasso de ‘Depois da Terra' mantém um dos cachets mais cobiçados de Hollywood, e Leonardo DiCaprio, que está de volta ao grande ecrã com ‘The Wolf of Wall Street'. O ator foi também escolhido para interpretar Woodrow Wilson, o 28º presidente dos Estados Unidos da América, num filme sobre a vida do político.

O mesmo cachet é ainda partilhado pelo marido de Angelina Jolie, Brad Pitt, com três filmes para estrear até 2014 - um deles é ‘12 Years a Slave', já apontado como um dos preferidos aos Óscares -, e Robert Pattinson. A estrela da saga ‘Twilight', também ele cheio de projetos. O britânico de 27 anos assinou um contrato de três anos com a Christian Dior que lhe vai render cerca de 9 milhões de euros.

A publicidade é outra fonte bastante rentável para quem é famoso, sobretudo estrela de cinema, sendo que o contrato mais valioso pertence a Beyoncé Knowles. A cantora e atriz recebe 37 milhões de euros para ser o rosto da Pepsi.

O ator Brad Pitt, por sua vez, vai ganhar 2,2 milhões de euros para publicitar a Cadillac apenas na China, depois de ter recebido 5 milhões da luxuosa Chanel.

Robert Downey Jr Angelina Jolie Hollywood milhões mais bem pagos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)