Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

DOZE MIL À ESPERA DE RAMMSTEIN

Com um novo álbum e espectáculo na bagagem, os germânicos Rammstein preparam-se para voltar a ‘incendiar’ palcos lusos. O concerto acontece esta noite, num Pavilhão Atlântico que espera receber cerca de 12 mil pessoas.
9 de Novembro de 2004 às 00:00
O pretexto para a nova visita da banda a Portugal é a apresentação do novo álbum, ‘Reise, Reise’, um registo mais épico e pop do que os anteriores que deverá preencher grande parte do alinhamento, pelo menos a avaliar pelos repertório que o grupo tem vindo a apresentar na actual digressão.
Quase garantidos são os novos temas ‘Amerika’, ‘Mein Teil’, ‘Los’, ‘Amour’, ‘Reise, Reise’, ‘Dalai Lama’ ou ‘Moskau’, sendo que também haverá tempo para tocar velhos êxitos como ‘Du Hast’, ‘Rammstein’, ‘Feuer Frei’ ou ‘Rein Raus’.
Embora a banda traga um espectáculo diferente dos anteriores (os Rammstein já se apresentaram quatro vezes ao vivo no nosso país), está também garantido um intenso aparato cénico, onde não faltarão as ferozes labaredas, ‘ex-líbris’ do grupo, capazes de aquecer até a mais fria das plateias.
A primeira parte, com início marcado para as 20h30, estará a cargo dos Exilia.
Os bilhetes para o concerto, à venda nos locais habituais, custam entre 23 e 30 euros.
CP TEM SERVIÇO ESPECIAL
Para os fãs dos Rammstein residentes na zona Norte do país que pretendam assistir ao concerto, a CP vai disponibilizar comboios especiais de ida e volta entre Porto-Campanhã e Lisboa-Oriente.
Este serviço especial parte da estação da Campanhã às 14h20 de hoje e terá paragens intermédias, nos dois sentidos, em Gaia, Aveiro, Coimbra B, Pombal, Entroncamento e Santarém, chegando a Lisboa-Oriente às 18h01. No sentido inverso, o comboio sai de Lisboa logo após o concerto, à 01h00, e chega a Porto-Campanhã pelas 04h42.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)