Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

DREAM THEATER NO PORTO

O grupo norte-americano Dream Theater apresenta-se amanhã ao vivo (21h30), no Coliseu do Porto, num concerto único destinado à apresentação do seu novo álbum, ‘Train of Thought’.
11 de Fevereiro de 2004 às 00:00
Considerados um dos expoentes máximos do hard rock progressivo, os Dream Theater não se vão limitar, contudo, à simples apresentação do novo registo. O espectáculo, de resto, terá três horas de duração, tempo durante o qual a banda recuperará alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira.
Liderados pela dupla John Petruci (guitarra) e Mike Portnoy (bateria), a que se juntam Jordan Rudess (teclas) e John Myung (viola-baixo), os Dream Theater dispõem de uma discografia extremamente rica, de onde se destacam registos verdadeiramente assombrosos como ‘Six Degrees Of Inner Turbulence’ (2002), ‘Scenes From a Memory’ (1999) e ‘Awake’, de ‘94.
Aliando com particular sensibilidade o peso e agressividade do metal com a calmaria melódica, os Dream Theater são conhecidos igualmente pela extrema competência dos seus músicos.
Os bilhetes custam entre 22,50 e 27,50 euros.
Ver comentários