Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Dreams in colour

No próximo dia 23 de Novembro, David Fonseca apresenta o seu mais recente trabalho ‘Dreams in colour’ ao vivo na Casa das Artes, em Famalicão.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
O músico de Leiria está novamente em maré de actuações ao vivo
O músico de Leiria está novamente em maré de actuações ao vivo FOTO: Pedro Catarino
O novo álbum surge dois anos após o seu grande sucesso ‘Our hearts will beat as one’ e tem lá dentro ‘o novo mundo’ de David Fonseca, mais positivo e enérgico, com as visões e sensações de ‘um optimista cauteloso e realista’.
O músico classifica o seu trabalho como “a minha música tem a ver com aquilo que sinto no momento, por isso cada disco é uma actualização, uma reformulação das coisas que faço”.
A maqueta de ‘Dreams in colour’ foi composta entre Março e Julho e gravada no estúdio caseiro perto de Leiria, com o músico a tocar todos os instrumentos do álbum.
O novo álbum apresenta onze temas compostos por David Fonseca, com excepção de ‘Rocket Man’, versão de uma canção de Elton John e que, curiosamente, condensa a ideia de ‘Dreams in colour’. “A ideia do ímpeto, de que toda a gente tem uma coisa diferente e invisível que mais ninguém tem”, essa pode ser uma das interpretações do tema de Elton John e que se adequa ao registo.
O novo trabalho fala na capacidade de errar, na competição, na vida em digressão, “nos fantasmas da solidão” ou no mito da inspiração. Um concerto que promete ter a sala cheia na Casa das Artes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)