Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

DUPLA HADEN E METHENY NO CCB

Duas das mais populares e virtuosas figuras do jazz, Charlie Haden e Pat Metheny, sobem esta noite (21h00) juntos ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Amanhã, o duo repete a dose, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.
18 de Maio de 2003 às 00:03
Pat Metheny
Pat Metheny FOTO: Arquivo CM
Em ambos os espectáculos, Haden e Metheny irão contar histórias do Oeste americano, reunidas sob a designação de “Missouri Sky Duets”, um projecto iniciado por Haden no qual se relatam as vivências das gentes que representam o coração da América.
Apesar das escassas ocasiões em que tocaram juntos, Charlie Haden e Pat Metheny interagem em palco de forma invulgar. Senhores de linguagens mais ou menos familiares e improvisadores por natureza, o discurso de ambos ultrapassa, contudo, a simples eloquência, resultando em colaborações plenas de intimidade e cumplicidade.
Uma realidade que poderá ser explicada com o facto de ambos os músicos serem naturais do estado do Missouri que alimenta o imaginário subjacente aos espectáculos.
Os bilhetes para o concerto de Lisboa custam entre 15 e 40 euros, enquanto na Figueira da Foz o preço, único, é de 37,5 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)