Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Dupla procura o carro de corridas perfeito

Filme ‘Le Mans’66: O Duelo’ conta como a Ford lutou para levar a melhor sobre a Ferrari.
Rui Pedro Vieira 13 de Novembro de 2019 às 10:19
Atores Christian Bale e Matt Damon são, respetivamente, o piloto Ken Miles e o designer de carros Carroll Shelby
Atores Christian Bale e Matt Damon são, respetivamente, o piloto Ken Miles e o designer de carros Carroll Shelby FOTO: Direitos Reservados
Esteve para ser protagonizado por Tom Cruise e Brad Pitt mas cabe a Matt Damon e Christian Bale serem os dois homens que revolucionaram a ideia do carro de corridas. Inspirado em factos verídicos, o filme ‘Le Mans’66: O Duelo’, a partir de quinta-feira nos cinemas, conta como um desenhador de veículos e um piloto de elite conseguiram levar a melhor no despique entre as marcas Ford e Ferrari, com a primeira a levar a vantagem, nas 24 Horas de Le Mans, célebre prova que decorre em França.

Estava-se em 1966 quando esta dupla de homens testou os regulamentos, as leis da física e a tecnologia para conceber o modelo Ford GT40, capaz de assombrar o domínio da marca italiana, fundada por Enzo Ferrari.
Esta dispendiosa produção, que custou quase 90 milhões de euros aos cofres da Fox, quis replicar ao detalhe o circuito de Le Mans, mas foi forçada a recorrer a cinco locais de rodagem, que se revelaram um desafio na mesa de montagem.

Filmada na Califórnia, Nova Orleães, Luisiana, Atalanta e ainda em Le Mans, a obra tem sido elogiada pela fidelidade na ação desenfreada sobre rodas, além dos desempenhos de Damon e Bale, nos papéis do designer Carroll Shelby e do piloto Ken Miles, respetivamente.
Tom Cruise Brad Pitt Matt Damon Christian Bale Ford GT40 Duelo Ferrari França desporto desportos motorizados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)