‘A Queda de Wall Street’ chega amanhã às salas nacionais.
Na década de 2000, quatro observadores anteciparam o colapso do crédito que desencadeou a crise económica e financeira que varreu os mercados globais em 2008. ‘A Queda de Wall Street’, que chega amanhã às salas de cinema nacionais, é a história destes quatro indivíduos e de como eles lucraram milhões com a tragédia alheia.
Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt são os protagonistas do filme realizado por Adam McKay, uma adaptação do livro de Michael Lewis que relata uma história verídica passada durante a pior crise económica da história recente. Nela milhões de pessoas perderam as suas casas, os seus empregos e as suas reformas, numa catástrofe cujos efeitos ainda hoje se fazem sentir.
"Quando escrevi este livro preocupei-me em explicar os termos económicos de modo a que pudessem ser entendidos por todos, nunca me preocupei que alguém o quisesse transformar em filme. Afinal, quem quereria fazer um filme sobre incumprimentos de crédito?", recorda Michael Lewis.
‘A Queda de Wall Street’ esteve nomeado para quatro Globos de Ouro, incluindo melhor filme e melhor ator – Christian Bale e Steve Carell.n
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.