Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Elisabete Matos e Artur Pizarro em S. Carlos

Atuação conjunta em Lisboa.
19 de Novembro de 2015 às 09:52
 Elisabete Matos e o pianista Artur Pizarro atuam juntos, no sábado, no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa
Elisabete Matos e o pianista Artur Pizarro atuam juntos, no sábado, no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa FOTO: Tiago Sousa Dias

A soprano Elisabete Matos e o pianista Artur Pizarro atuam juntos, no sábado, no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, apresentando um programa que inclui Hector Berlioz, Gioachino Rossini, Manuel de Falla e Enrique Granados.


A soprano portuguesa, com uma carreira de 27 anos, realiza, na próxima semana, nesta sala lírica, uma "masterclass" de canto e um recital com os alunos.


A cantora lírica, natural de Caldas das Taipas, em Guimarães, recebeu este ano a Medalha de Mérito Cultural, tendo já sido condecorada pelo Presidente da República com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, em 1999, e, em 2013, com o grau de Grande Oficial da mesma ordem honorífica. Em 2003, Elisabete Matos recebeu a Medalha de Mérito Artístico do município de Guimarães.

Artur Pizarro, o único português distinguido com o Prémio Vianna da Motta, toca regularmente nos palcos internacionais, quer em recitais a solo, de música de câmara, ou com orquestras sinfónicas.

Elisabete Matos Artur Pizarro Teatro Nacional de S. Carlos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)