Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Ellen vai apresentar os Óscares

A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres vai apresentar o maior evento de cinema do mundo em 2014.
2 de Agosto de 2013 às 19:55
Ellen será a apresentadora da cerimónia dos Óscares que terá lugar a 2 de março de 2014
Ellen será a apresentadora da cerimónia dos Óscares que terá lugar a 2 de março de 2014 FOTO: Reuters

A oito meses da gala dos Óscares, a Academia de Artes e Cinema de Hollywood anunciou que Ellen DeGeneres será a apresentadora da cerimónia de 2014 que visa distinguir o que de melhor se faz na 7ª arte.

Para a comediante, esta será a sua segunda presença como a apresentadora do evento, repetindo o feito de 2007 quando foi a mestre de cerimónias da entrega de prémios transmitida para 40 milhões de pessoas.

"Estou bastante excitada por apresentar os Óscares pela segunda vez", disse Ellen. O anúncio surgiu via Twitter. "É oficial: Vou apresentar os #Oscars! Gostaria de agradecer à Academia, à minha mulher Portia e... oh não, lá está a orquestra", brincou DeGeneres.

Esta opção por parte da Academia parece ser uma escolha ‘confortável', depois da gala do ano passado, que esteve a cargo de Seth McFarlane. O estilo de humor do criador das séries Family Guy e American Dad contrastou com aquilo que tem sido o formato habitual da cerimónia e as piadas à custa de alguns dos atores presentes e da própria organização terão levado ao retorno de Ellen.

A cerimónia do próximo ano terá lugar a 2 de março. Até lá os portugueses poderão ver o trabalho de Ellen DeGeneres no seu 'talk show', 'Ellen', que em Portugal é transmitido na SIC Mulher.

Ellen, ao colo de Clint Eastwood, é fotografada pelo realizador Steven Spielberg durante a apresentação dos Óscares de 2007

Oscars Ellen DeGeneres cinema
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)