Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Elton John atua no Marés Vivas

Concerto em julho promete levar milhares à praia do Cabedelo.
Ágata Rodrigues 22 de Novembro de 2015 às 09:50
O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, ladeado por Jorge Silva e Jorge Lopes
O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, ladeado por Jorge Silva e Jorge Lopes FOTO: CMTV
É compositor, cantor, pianista e tem trinta e sete discos de ouro. Sir Elton John vai regressar a Portugal em 2016 para dar um concerto no Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Este foi o primeiro nome a ser revelado e vai encerrar a primeira noite do certame, a 14 de julho do próximo ano. A organização garante que os nomes internacionais que vão completar o resto do cartaz vão ser igualmente surpreendentes.

"Estamos muito felizes por poder anunciar um artista como este. Já há muito que o queríamos ter cá e agora vai ser possível, acredito que vai agradar a várias gerações", explicou Jorge Lopes, da organização. Elton John esteve pela última vez em Portugal em 2010 e promete deliciar o público num concerto acompanhado de piano, com o rio Douro a servir de pano de fundo. "É a primeira vez que ele vem ao Norte e para nós é ótimo conseguir trazê-lo", acrescentou. Em 2015 os três dias do evento esgotaram, com um total de 28 mil pessoas por dia, no próximo ano espera-se que os números se mantenham.

A pré-venda de bilhetes para o festival Marés Vivas já está disponível. A entrada para os três dias custa 60 euros e o bilhete de um dia fica por 35 euros.

Elton John Portugal Festival Marés Vivas Praia do Cabedelo Vila Nova de Gaia
Ver comentários