Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

EMINEM CAMPEÃO NOS EUA

O mais recente disco de Eminem, “The Eminem Show”, foi o álbum que mais vendeu nos Estados Unidos (mais de 7,4 milhões de cópias) durante este ano. Por sua vez, a banda sonora composta pelo rapper para o filme “8 Mile” foi o quinto disco mais vendido.
28 de Dezembro de 2002 às 00:00
O ano de 2002 viu o fenómeno Eminem ser confirmado em várias frentes. O rapper revelou-se um dos artistas mais populares a nível internacional, com a edição do seu terceiro álbum e a estreia cinematográfica na película “8 Mile”. O tema “Lose Yourself”, o single extraído da banda sonora de “8 Mile”continua a liderar várias tabelas de singles um pouco por todo o mundo.
Um dos principais rivais de Slim Shady (verdadeiro nome de Eminem), o rapper Nelly, classificou-se em segundo lugar, com cerca de 4,8 milhões de cópias vendidas do álbum “Nellyville”.

Entre os cinco álbuns mais vendidos do ano figura ainda a sensação da pop canadiana, Avril Lavigne, que ficou em terceiro lugar, com “Let Go”, vendendo 3,9 milhões de cópias, e em quarto as Dixie Chicks com “Home” (3,4 milhões).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)