Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

EMINEM RECEBE AMEAÇAS DE APOIANTES DE BIN LADEN

O rapper norte-americano Eminem foi ameaçado de morte por apoiantes de Osama bin Laden, revelaram fontes próximas do músico.
12 de Junho de 2002 às 21:42
Eminem é um alvo dos terroristas
Eminem é um alvo dos terroristas
Em causa está o video-clip do tema “Without Me”, no qual o rapper parodia diversas personalidades do mundo do espectáculo, casos dos Limp Bizkit, Moby e Marilyn Manson, bem como o próprio Osama bin Laden, que surge a dançar como sendo “bin Shady”.


No entanto, de acordo com as mesmas fontes, o clip terá ofendido elementos da al-Qaeda, facto já comunicado ao músico pelos serviços secretos norte-americanos.


Entretanto, o jornal britânico “Daily Star” cita uma fonte próxima do músico segundo a qual “Eminem não teve outra solução senão levar muito a sério as ameaças”. Ainda de acordo com a mesma fonte, o rapper terá já contratado mais guarda-costas profissionais e procedido à melhoria do sistema de vigilância da sua casa. “Ele consultou mesmo um especialista em contra-terrorismo no sentido de saber quais as precauções que terá de tomar”, acrescentou a mesma fonte.


Eminem é conhecido pela sua irreverência e canções politicamente incorrectas em que disserta sobre sexo, drogas e violência, sendo também conhecido pela suas posições homofóbicas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)