Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Enchente na despedida

Stephen Dewaele entra em cena num palco totalmente vazio. Veste casaco escuro com laço e traz na mão um pequeno rádio onde procura frequências. Entre a estática e o som nítido surgem as primeiras batidas dos 2 Many Djs, que encerraram já na madrugada de ontem o Super Bock Surf Fest em Sagres.

16 de Agosto de 2009 às 00:30
2 Many DJs fecharam com batida electrónica.
2 Many DJs fecharam com batida electrónica.

Um concerto insólito. Quando Stephen marca as primeiras batidas com o sintonizador entra em palco uma mesa de mistura já com o seu irmão David aos comandos. Batidas crescentes e misturas contagiantes num palco onde luz e imagens vão aparecendo até mostrar um todo explosivo. Mais de 15 mil espectadores, e muitos mais à porta, dançaram em êxtase na despedida do festival.

Depois do reggae dos Souls of Fire e de Ziggi, a última noite do festival abriu palco à sensualidade dos Nouvelle Vague e das suas versões de clássicos dos The Clash, Dead Kennedys e Sex Pistols. Seguiu-se a estreia em Portugal da californiana Tristan Prettyman, com tonalidades de ‘americana’ suave própria do ambiente surf. E depois, o dub dos Easy Star All Stars de guitarra baixo profunda para versões dos The Beatles, Pink Floyd e Radiohead.

PORMENORES

"MUITA ENERGIA"

Tristan Prettyman foi contagiada. "É a minha primeira vez em Portugal. Sinto muita energia." A californiana superou problemas técnicos para um concerto de embalar.

"BOM PÚBLICO"

"Vocês são um bom público." O elogio foi dos Easy Star All Stars, que actuaram pela segunda vez no nosso país.

FOTO DE PALCO

A surpresa da jovem Tristan foi tal que o seu baixista não resistiu a tirar do palco uma foto ao público. A californiana actua descalça e acompanhada por bateria e baixo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)