Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Enchente no adeus do rock

Bruce Springsteen foi o grande atractivo de ontem, último dia de Rock in Rio, no Parque da Bela Vista. Além de ‘The Boss’, os roqueiros trajados tinham um estilo também condizente com Xutos & Pontapés. Muitos, entre os mais de 75 mil presentes (até às 21h00), na Cidade do Rock, admitiram isso mesmo: "Xutos, sempre Xutos!", gritavam várias pessoas que o CM entrevistou pelo recinto.

4 de Junho de 2012 às 01:00
Bruce Springsteen foi a grande atracção do último dia do festival
Bruce Springsteen foi a grande atracção do último dia do festival FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

Antes, já os Kaiser Chiefs e James haviam chamado, desde cedo, uma multidão até ao Palco Mundo, mal os primeiros acordes se começaram a ouvir, pelas 19h00, já depois de Carminho ter encantado no Palco Sunset, num concerto partilhado com o brasileiro Pedro Luís.

Vorazes, os Kaiser Chiefs voltaram a pôr todos a dançar, quatro anos depois de terem actuado para cerca de 90 mil pessoas na edição de 2008. A banda britânica de indie rock, formada em 1997 e liderada por Ricky Wilson (voz), não deixou de agitar a assistência mal pôs os pés em palco, ao som de ‘Never Miss a Beat'.

Seguiram-se temas como ‘I Predict a Riot', ‘Ruby', ‘Angry Mob', pérolas de um alucinante espectáculo em que o vocalista não parou. A cantar, de microfone em punho, o vocalista dos Kaiser Chiefs desceu em slide, radical, sobre a plateia, antes de voltar ao palco para se despedir com ‘Oh My God'.

Seguiram-se os britânicos James, em estreia neste festival, onde aproveitaram para voltar a êxitos como ‘Laid', ‘Sometimes' e, a fechar, ‘Sit Down.' Um espectáculo enérgico e pleno, com tempo até para o cantor Tim Booth lançar uma provocação: "Senhoras e senhores, dêem-me os vossos aplausos, o dinheiro e...o vosso sexo", disse. Já o guitarrista Saul Davis, que viveu algum tempo no Porto, proferiu frases em português e até lançou críticas ao Governo: "Porque é que estão a fechar escolas?", interrogou-se. Num momento para mais tarde recordar.

BRUCE SPRINGSTEEN ROCK IN RIO MÚSICA CONCERTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)