Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

‘Encontro’ com Carlos Guilherme e Anabela

Hoje, o Auditório Municipal de Albufeira recebe um dos eventos mais importantes na programação de Abril. É pelas 21h30 que o público pode ter a oportunidade de ouvir um concerto que junta a voz inconfundível do tenor Carlos Guilherme e da cantora e actriz Anabela. Em actuações a solo, ou em dueto, o espectáculo incide sobre o álbum ‘Encontro’.

3 de Abril de 2009 às 00:30
‘Encontro’ com Carlos Guilherme e Anabela
‘Encontro’ com Carlos Guilherme e Anabela

Conheceram-se em 1994, quando foram convidados para cantar no Festival da Canção. E desde esse momento que a empatia foi recíproca. E é por isto, que o disco se chama ‘Encontro’. Carlos queria uma voz completamente diferente da sua mas que fosse reconhecida. Daí ter pensado numa voz feminina. "Pensei na Anabela porque tem uma voz muito fresca enquanto a minha é mais madura. Com esta experiência não temos a pretensão de criar um duo, quisemos apenas gravar um disco com canções bonitas", sublinha o tenor.

Trata-se de uma colectânea de alguns dos maiores êxitos da canção portuguesa, com arranjos de Ramon Galarza, nos quais se incluem temas como: ‘Vocês Sabem Lá’, ‘A Rosa que te Dei’, ‘Aquela Janela Virada para o Mar’. Anabela e o tenor defenderam as suas preferências. Apesar de irem buscar músicas antigas, elas estão com uma sonoridade agradável. "É um disco de grandes canções e de homenagem aos grandes músicos portugueses", defendem os dois cantores.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)