Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Encontro de coleccionadores escutistas em Lisboa

Está a decorrer no Museu do Corpo Nacional de Escutas, em Lisboa, o 10º Encontro Nacional de Coleccionadores de Objectos Escutistas, que pela primeira vez é realizado na capital.
20 de Maio de 2012 às 12:27
Correios de Portugal lançaram a emissão filatélica dedicada à Rota das Catedrais
Correios de Portugal lançaram a emissão filatélica dedicada à Rota das Catedrais FOTO: d.r.

O certame encerra este domingo, mas ainda pode participar no encontro e aproveitar para visitar o Museu e apreciar as participações privadas de coleccionadores que ao longo dos anos vão preservando a história do escotismo, nacional e mundial,  através das suas colecções. 

A filatelia está presente com a colecção da temática escotismo com o título ‘Foi um dia em Brownsea..’ de Vítor Peres Gonçalves.

O evento organizado pelo Clube Português de Coleccionadores de Objectos Escotistas abriu pelas 10h30, com a exposição e o período de trocas a decorrer até às 16h30.

Por sua vez, na passada sexta-feira, os Correios de Portugal lançaram a emissão filatélica dedicada à Rota das Catedrais.

A nova série de dez selos com a taxa de correio doméstico ‘N20g’ reproduzem as catedrais de Viana do Castelo, Santarém, Viseu, Vila Real, Braga, Silves, Guarda, Lamego, Porto e Faro.   

coleccionismo escuteiros escutas selos lisboa museu corpo nacional de escutas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)