Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

ENCONTROS DE IMAGEM REGRESSAM AO BRAGA PARQUE

O Braga Parque inaugura sábado (dia 25), às 17h30, a exposição “Becoming Nancy Drew”, uma das exposições do XVII Encontros de Imagem, este ano subordinado ao tema “Metamorfoses do Real”.
24 de Setembro de 2004 às 11:40
Para explorar plenamente a personagem central dos livros de Nancy Drew, a californiana Laurie Long assumiu a personalidade de Nancy Drew, assimilando algumas das experiências daquela figura de ficção. O resultado é uma exposição repleta de humor, feminismo e cultura pop que retrata a história de uma intrépida rapariga –detective e mostra através do buraco da fechadura ou pela fenda de uma porta os momentos de suspense vividos por Nancy Drew.
Um dos factos mais marcantes de “Becoming Nancy Drew” prende-se com a originalidade da concepção da exposição: a artista visual reproduziu gravuras de livros numa variedade de quadros fotográficos e fotografou-se a si própria dentro destes, num trabalho que durou cerca de dois anos. Cada fotografia é uma parte de um tríptico que inclui também uma fotografia pinhole da cena e a legenda da gravura original.
No Braga Parque até 24 de Outubro…
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)