Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Encontros de Imagem voltam a Braga em Setembro

Braga volta a receber, entre 23 de Setembro e 22 de Outubro, os Encontros de Imagem – EI 06, que este ano assinalam duas décadas de existência e mostram exposições retrospectivas de 190 autores.
13 de Agosto de 2006 às 00:00
O Mosteiro de Tibães vai receber uma das exposições
O Mosteiro de Tibães vai receber uma das exposições FOTO: Secundino Cunha
As exposições estarão dispersas por nove espaços da cidade, nomeadamente o Teatro Circo, a Torre de Menagem, a Casa dos Crivos, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, o Museu D. Diogo de Sousa, os museus da Imagem e dos Biscainhos, o Mosteiro de Tibães e o BragaParque.
De acordo com o seu director, Rui Prata, esta edição do festival de fotografia “é particularmente importante para comemorar 20 anos de existência” de um evento “que se tornou uma referência nacional e internacional na área das artes visuais”.
E apesar das dificuldades financeiras – que inviabilizaram as edições de 2003 e 2005 –, Rui Prata garante que vai “conseguir fazer uma edição de bom nível, que dignifique a fotografia e os criadores”.
As mostras patentes têm como temas ‘Documento e Memória’, ‘Corpo e Identidade’, ‘Memórias da Cidade’, ‘Paisagem’, ‘Jogo das Formas’, ‘Farm Security Administration’ e ‘Homenagem’ e algumas servem de homenagem aos fotógrafos Brian Griffith, Gilbert Garcin e Arno Fischer.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)