Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

ENCONTROS E DESENCONTROS

A ideia de um guião que abordasse a vida de um primeiro- -ministro ocorreu a Richard Curtis há mais de 20 anos. No entanto, só agora é que o realizador de 'Nothing Hill' e 'O Diário de Bridget Jones', entre outros, é que a pôs em prática.
14 de Novembro de 2003 às 00:00
O amor é o tema central do filme
O amor é o tema central do filme
O que nos traz "O Amor Acontece", uma comédia romântica rodada em Londres e cuja acção começa seis semanas antes do Natal, são encontros e desencontros amorosos entre os quais o do primeiro- -ministro (papel interpretado por Hugh Grant) com uma das suas assistentes (Martine McCutcheon).
Mas há mais histórias de emoções cruzadas, como a de Jamie, um escritor que, ao ser traído pela mulher se refugia no sul de França, onde procura recuperar forças. É aí, quando menos espera, que a inspiração lhe surge, depois de conhecer Aurélia (Lúcia Moniz), uma empregada portuguesa pela qual se apaixona. Outro aspecto focado nesta trama é a denominada "crise de meia-idade", que leva Harry (Alan Rickman), casado com Karen (Emma Thompson), a apaixonar-se por uma jovem, Mia, de seu nome.
Além dos casos de amor, platónicos até, e do 'happy end' típico, realce para o facto de se focarem temas sociais como a diferença de classes, a crise de meia-idade, ou o facto de se ter um familiar deficiente.
'ELEPHANT'
A esperada longa-metragem de Gus Van Sant, baseia-se na história do massacre do liceu de Columbine, EUA, quando dois alunos mataram 12 dos seus colegas de escola. O filme começa poucas horas antes do tiroteio, retratando o dia de dez alunos de Columbine, incluindo o dos assassinos. O realizador de 'O Bom Rebelde', usou estudantes e não actores para poder captar melhor a atmosfera que abalou os EUA.
'CULPA HUMANA'
Sob o título original de 'The Human Stain', o enredo centra-se em Coleman Silk, um professor que esconde um segredo que está prestes a ser descoberto... Quando este se envolve com Janitor, uma jovem problemática, o seu passado regressa à ribalta. Mais um filme de suspense que valerá ver, no mínimo, pela qualidade de trabalho inegável do Hopkins e Kidman.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)