Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Entrañas em Aveiro

O XXX FITEI, Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, traz hoje pelas 21h30 ao Teatro Aveirense o espectáculo ‘Entrañas’, da Companhia Titzina de Barcelona/Espanha. A companhia catalã já se havia apresentado com grande êxito no FITEI de 2005, com o seu espectáculo de estreia ‘Folie a Deux – Sueños de Psiquiátrico’.
1 de Junho de 2007 às 00:00
Companhia Titzina apresenta-se novamente no FITEI
Companhia Titzina apresenta-se novamente no FITEI FOTO: d.r.
Fundada por Pako Merino e Diego Lorca, a companhia regressa com a sua segunda produção, inspirada em entrevistas realizadas a diversas pessoas que viveram a Guerra Civil espanhola. Em ‘Entrañas’, o encenador Stefan Metz mostra-nos uma sucessão de cenas com momentos trágicos e cómicos, recorrendo a um tratamento dinâmico e imaginativo sobre a temática da guerra.
O teatro continua em alta em Aveiro amanhã, com o FIMFA – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. A partir das 16h00, há teatro de rua com o ‘Homocatodicus’, um espectáculo em que marionetas, actores, público e imagens se manipulam mutuamente.
À noite, pelas 22h, no Bar do Café Teatro, os The Pish Dolls apresentam um espectáculo surreal e ‘kitsch’, que tem alcançado grande sucesso pelas ruas, bares, espaços alternativos e festivais de todo o Mundo. A programação teatral terá continuidade no próximo dia 6.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)