Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Época promete emoção

Começa esta noite (22h00) a Temporada 2009 da lisboeta Praça de Toiros do Campo Pequeno. Um momento sempre muito aguardado pelos aficionados e pelo público em geral, onde se há-de incluir milhares de turistas, para além de todos os sectores da festa de toiros.

7 de Maio de 2009 às 00:30
Espanhol Pablo Hermoso de Mendoza estará hoje no Campo Pequeno
Espanhol Pablo Hermoso de Mendoza estará hoje no Campo Pequeno FOTO: d.r.

A temporada abre com um cartaz aliciante e um duelo ibérico em perspectiva, com António Ribeiro Telles, um clássico de sempre, e com o espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, considerado o número 1 mundial da actualidade. A estes junta-se ainda Vítor Ribeiro, uma das melhores realidades da nova vaga do toureio a cavalo nacional. A pegar os toiros vão estar os Amadores de Lisboa e de Coruche, dois conjuntos de sobejas provas, o primeiro com um invejável historial, em Portugal e no estrangeiro, o segundo com grande destaque nas mais recentes temporadas. A ganadaria Passanha promete emoção acrescentada, dada a morfologia dos seus toiros e o comportamento a que o seu ferro nos habituou.

Já apresentada oficialmente, a temporada 2009 do Campo Pequeno apresenta bons cartéis na primeira metade, tal como a segunda corrida ‘Vidas/Correio da Manhã’, que se realiza já na próxima semana.

O público de touradas tem crescido e, pensando nisso, o Campo Pequeno criou condições especiais de preços para jovens e reformados, alterando ainda as homenagens para o início das corridas, aspecto que o publico agradecerá. Aguarda-se, pois, que os grandes nomes e os que merecem oportunidade consigam corresponder às exigências da centenária praça de Lisboa.

APONTAMENTOS

MANIF DE AFICIONADOS

Às 20h00 realiza-se junto ao Campo Pequeno a primeira grande manifestação a Favor da Festa Brava em Portugal, com o mote ‘Sou Português, sou Aficionado’.

CAMPO PEQUENO LÍDER

O Campo Pequeno de Lisboa foi a praça com maiores assistências em 2008, tendo recebido mais de 120 mil pessoas em 20 corridas.

CORRIDA VIDAS/CM

A segunda Corrida Vidas/CM é já no dia 14, com os cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, Manuel Lupi, os matadores ‘Pedrito de Portugal’, Manuel de Jesus ‘El Cid e os forcados Amadores do Aposento da Moita.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)