Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Escultor português Rogério Timóteo expõe em Nova Iorque

O escultor português Rogério Timóteo inaugura esta quarta-feira, na galeria ABC Stone de Brooklyn, em Nova Iorque (EUA), a exposição 'Corpos', que reúne vinte e três peças de mármore e ferro de grandes dimensões em que "a expressão corporal é raínha". O artista, aluno do Mestre Anjos Teixeira, diz que “o desafio é enorme” mas acrescenta que esta é uma etapa a cumprir por qualquer criador que se dedique genuinamente ao seu trabalho.
17 de Outubro de 2011 às 01:00
O escultor português Rogério Timóteo está neste momento nos Estados Unidos para inaugurar a sua exposição, 'Corpos', composta por peças de grandes dimensões em mármore
O escultor português Rogério Timóteo está neste momento nos Estados Unidos para inaugurar a sua exposição, 'Corpos', composta por peças de grandes dimensões em mármore FOTO: d.r.

"Ao longo destes anos, trabalhei diariamente, dedicando-me de corpo e alma a uma escultura que podesse transmitir os meus medos, as minhas alegrias, os meus anseios, aquilo que sou enquanto ser humano. Horas, dias, meses, anos de árduo labor oficinal em diálogo solitário com a matéria... Chegou o momento da arte cumprir mais uma etapa que surge com o convite para expor em Nova Iorque em colaboração com a ABC Stone. O desafio é enorme ­– pois o patamar qualitativo em Nova Iorque é muito alto – mas esta é também a cidade onde um artista encontra o seu espaço dentro do pluralismo que caracteriza a arte contemporânea."

Nascido em 1967 e residente em Sintra, Rogério Timóteo desenvolve trabalho individual desde 1989 e conta com 13 exposições individuais e mais de 60 colectivas. A sua obra está representada em colecções particulares em Portugal, Suíça, França, Alemanha, EUA, Inglaterra, Polónia e Espanha.

'Corpos' ficará patente até meados de Novembro na ABC Stone.

Cultura Escultura Artes Plásticas Rogério Timóteo Nova Iorque ABC Stone Brooklyn 'Corpos'
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)