Escultora Maria Leal da Costa expõe na Galeria São Mamede

A escultora portuguesa Maria Leal da Costa tem obra exposta na Colectiva de Pintura e Escultura patente na Galeria São Mamede, em Lisboa, até 20 de Setembro. Esta mostra decorre em paralelo com outra, da mesma galeria, para ver no Algarve até 31 de Outubro.
21.08.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Escultora Maria Leal da Costa expõe na Galeria São Mamede
A escultora Maria Leal da Costa, a trabalhar a pedra. A artista nasceu em 1964 e vive e trabalha na Quinta do Barrieiro, no Marvão Foto D.R.

Nascida em 1964, Maria Leal da Costa estudou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e trabalhou com o pintor e escultor José de Guimarães.

As suas primeiras esculturas figurativas foram inspiradas no trabalho do romeno Constantin Brancusi e esculpidas em pedra.

Progressivamente, porém, e à medida que o seu trabalho integrava materiais como o aço e o bronze, a sua obra tornou-se mais abstracta.

Com exposições realizadas em vários países – como a China, Estados Unidos, Espanha, Bélgica, Lituânia ou Letónia – Maria Leal da Costa ganhou vários prémios e está representada tanto no País como no estrangeiro, em colecções públicas e privadas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!