Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Espectáculo com representantes dos 41 países participantes substitui Festival Eurovisão da Canção 2020

Edição do concurso foi cancelada devido ao coronavírus. Espetáculo será exibido em vez da Grande Final, no dia 16 de maio.
Lusa 2 de Abril de 2020 às 20:00
Festival Eurovisão da Canção
Festival Eurovisão da Canção
Festival Eurovisão da Canção
Festival Eurovisão da Canção
Festival Eurovisão da Canção
Festival Eurovisão da Canção
A 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção foi cancelada, mas no dia em que deveria decorrer a final, 16 de maio, haverá um espetáculo que junta os cantores que deveriam representar os 41 países concorrentes deste ano.

"Depois do cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020, a União Europeia de Radiodifusão e os seus membros holandeses NPO, NOS e AVRTTROS estão entusiasmados por confirmarem que estão a produzir um novo espetáculo, 'Eurovisão: Europa Shine a Light', que será exibido em vez da Grande Final, no dia 16 de maio às 21h00 [locais, 20h00 em Lisboa]", lê-se num comunicado disponível no 'site' oficial do concurso.

O espetáculo, que terá como anfitriões os apresentadores holandeses Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit, "honrará as 41 canções" que deveriam competir este ano, "num formato não competitivo, bem como várias surpresas para os fãs e espectadores".

Eurovisão artes cultura e entretenimento coronavírus música Mundo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)