Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Espectáculo ‘Kreman’ no calçadão de Quarteira

A companhia de teatro Sarruga, de Barcelona, apresenta no calçadão de Quarteira, na próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 22h00, o espectáculo ‘Kreman’. Trata-se de um desfile de animais mecânicos de grande porte, com efeitos pirotécnicos e musicais de grande impacto. O evento está integrado na programação do Allgarve e a entrada é livre.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
Espectáculo ‘Kreman’ no calçadão de Quarteira
Espectáculo ‘Kreman’ no calçadão de Quarteira

Sarruga é uma companhia especializada em teatro de rua. Está activa desde 1994 e vive muito da inspiração do seu criador e director Pakito Gutiérrez, um homem apaixonado por insectos que decidiu recriá-los em máquinas gigantes.

Com um trabalho de engenharia e motricidade notável, a Sarruga converteu os pequenos seres em máquinas imensas, que parecem vivas e que se movem de forma idêntica à dos insectos reais.

A partir da ideia original com insectos, a companhia catalã alargou o conceito a animais marinhos e seres mitológicos, como dragões, entre muitos outros que nos remetem para a fantasia e alvorada dos tempos. Fogo e música estridente combinam-se para aumentar o impacto no público e transformar o desfile num momento único, um impressionante e divertido espectáculo de rua que recria no espaço quotidiano um mundo de fantasia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)