Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

“Estávamos ansiosos por voltar a Portugal”

The Script atuam no Altice Arena para apresentar o novo álbum, ‘Freedom Child’.
Sónia Dias 22 de Março de 2018 às 01:30
The Script
The Script
The Script
The Script
The Script
The Script
The Script
The Script
The Script
Os irlandeses The Script apresentam esta sexta-feira, no Altice Arena, em Lisboa, o seu mais recente trabalho, ‘Freedom Child’, cujo primeiro single, ‘Rain’, já é um sucesso. De volta aos palcos após um interregno de três anos, o trio formado por Danny O’Donoghue (voz), Glen Power (bateria) e Mark Sheehan (guitarra) não via a hora de regressar ao nosso País.

"Os fãs portugueses são fabulosos e muito dedicados. Estávamos ansiosos por voltar a Portugal", adianta ao CM Glen Power, que promete um "concerto intimista".

O baterista da banda revela ainda que, depois da paragem para gravar o disco, foi com grande emoção que voltaram à estrada. "Queríamos muito mostrar aos fãs o nosso novo trabalho. Além disso, tocar ao vivo é aquilo que fazemos melhor."

O quinto disco de originais da banda, que sucede a ‘No Sound without Silence’, foi gravado entre Londres e Los Angeles e contou, pela primeira vez, com a colaboração de vários compositores e produtores. "Levou mais tempo porque o Danny precisou de fazer um intervalo.

Mas foi interessante e estou muito feliz por o termos feito. Foi ótimo trabalhar com pessoas novas, pois permitiu-nos ser mais criativos", explica, referindo que o grupo está a celebrar o 10º aniversário do primeiro álbum.

"Tem sido incrível. Estar numa banda é muito mais do que fazer música. Somos uma família e isso dá-nos uma segurança acrescida sempre que subimos ao palco."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)