Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

"Este não é um álbum de temas conhecidos"

Êxitos ganham nova roupagem com as reinterpretações feitas pelos Dead Combo.
Pedro Rodrigues Santos 28 de Novembro de 2016 às 08:43
Tó Trips (à direita) considera que o novo trabalho dos Dead Combo trilha caminhos mais clássicos e românticos
Tó Trips (à direita) considera que o novo trabalho dos Dead Combo trilha caminhos mais clássicos e românticos FOTO: Tiago Sousa Dias
Não é muito comum editar um disco de estúdio que recolhe a colaboração de dois grupos após uma digressão plena de sucesso, mas foi exatamente isso que sucedeu com ‘Dead Combo e As Cordas da Má Fama’.

Acabado de chegar às lojas, o álbum recupera 12 novas versões de temas como ‘Anadamastor’, ‘Putos a Roubar Maçãs’ ou ‘Quando a Alma Não é Pequena’, após a atuação, em setembro, nas ruínas do Convento do Carmo, em Lisboa.

"Este não é mais um álbum de temas acústicos já conhecidos", afirma ao CM Tó Trips, dos Dead Combo. Gravado em estúdio e ao vivo com todos os membros dos dois grupos, o resultado final ultrapassou as expectativas. "As Cordas da Má Fama permitiram mudar por completo a estrutura das canções, levando-nos para caminhos mais clássicos e românticos", explica o músico.

Significa este trabalho o fim de um ciclo na carreira do duo de Tó Trips e Pedro Gonçalves? "Aprendemos sempre com aquilo que fazemos, o que nos permite abrir portas para outras coisas". O guitarrista confessa mesmo que, como duo, "às vezes ficamos presos num universo muito próprio, de onde é difícil sair se não tivermos outras pessoas ao nosso lado".

Entretanto, os Dead Combo estão já a preparar o sucessor de ‘A Bunch of Meninos’, que deverá ser editado no final do próximo ano. "Já gravámos seis temas, mas ainda não sabemos o caminho que o álbum irá levar". Certa é a participação de alguns convidados, mas que apenas serão revelados numa fase mais adiantada das gravações.
Dead Combo Convento do Carmo Tó Trips Pedro Gonçalves música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)