Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Estreia de 'O Legado de Bourne' adiada nos EUA

Inicialmente previsto para chegar às salas norte-americanas a 3 de Agosto, o quarto filme da saga antes protagonizada por Matt Damon foi adiado uma semana, para o dia 10 do mesmo mês. Por cá, o filme mantém a estreia a 23 de Agosto mas, nos EUA, a Universal Picturestinhas razões de sobra para alterar a data.
26 de Junho de 2012 às 16:33
Jeremy Renner é o novo herói de 'O Legado de Bourne'
Jeremy Renner é o novo herói de 'O Legado de Bourne' FOTO: D.R.

A razão é puramente comercial: com ‘O Cavaleiro das Trevas Renasce' a chegar às salas dos EUA já dia 20 de Julho e ‘Desafio Total' a estrear no mesmo dia pré-agendado para ‘O Legado de Bourne', a concorrência é de evitar.

Para a Universal Pictures, o novo filme de Christopher Nolan é a maior ameaça e pode comprometer a sua grande aposta para este Verão.

Um outro concorrente de peso será ‘Desafio Total', remake assinado por Paul Verhoeven, que poderá tornar-se também num blockbuster e roubar público a ‘O Legado Bourne'.

O novo  filme, com realização de Tony Gilroy (‘Michael Clayton - Uma Questão de Consciência'), traz agora um novo herói, ‘Aaron Cross', interpretado por  Jeremy Renner.

O actor californiano estreia-se  assim na série de culto, tal como Rachel Weisz, Edward Norton, Stacy Keach, Oscar Isaac. Já os veteranos Albert Finney, Joan Allen, David Strathairn e Scott Glenn voltam aos seus papéis.

Jeremy Renner Tony Girloy Bourne Rachel Weisz Edrward Norton estreia Estados Unidos Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)