Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Estreias no Indie

Quatro espaços da capital recebem 260 longas e curtas-metragens.
Sandra Rodrigues dos Santos 23 de Abril de 2015 às 08:44
Organização quer 'Aqui, em Lisboa' no circuito internacional dos festivais de cinema
Organização quer 'Aqui, em Lisboa' no circuito internacional dos festivais de cinema FOTO: DR

Se ‘Capitão Falcão’ é o filme com que o IndieLisboa quer atrair mais público, ‘Aqui, em Lisboa’ é a película que a organização quer ver nos circuitos internacionais de cinema. Ambos simbolizam os dois grandes objetivos da 12ª edição do Festival Internacional de Cinema Independente: cativar público e valorizar o trabalho cinematográfico feito no País.

O festival arranca hoje e termina no dia 3 de maio, com 260 longas e curtas-metragens para ver no Cinema S. Jorge, na Culturgest, Cinemateca e Cinema Ideal. É este último que acolherá uma das novidades do certame – a secção Boca do Inferno, com sessões à meia-noite dedicadas à comédia com terror.

Silvestre é outra nova secção, que documenta o bondage.

O filme de estreia será ‘Capitão Falcão’, de João Leitão, no Cinema S. Jorge, seguido por ‘Enquanto Somos Jovens’, com Ben Stiller e Naomi Watts, na Culturgest. Na sexta-feira será a vez de ‘Aqui, em Lisboa’ ser apresentado ao público no S. Jorge. O filme começou a ser produzido há dois anos, como uma espécie de balanço dos dez anos do IndieLisboa, e tem realização de Denis Côté, Dominga Sotomayor, Gabriel Abrantes e Marie Losier.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado e temos convites de grandes festivais que querem ver o filme, como Cannes, Locarno ou Veneza", revelou Miguel Valverde, diretor do IndieLisboa.
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)