Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Estrela de Squid Game vence prémio de melhor ator secundário e torna-se o primeiro sul-coreano a ganhar um Globo

Conquista de O Yeong-su veio depois de Youn Yuh-jung ganhar o Oscar de melhor atriz secundária o ano passado.
10 de Janeiro de 2022 às 14:39
O Yeong-su
O Yeong-su FOTO: Direitos Reservados / IMDB

O ator sul-coreano O Yeong-su, de 77 anos, ganhou o primeiro Globo de Ouro do país no domingo pelo papel que desempenhou na série da Netflix "Squid Game".

O homem ganhou o prémio de melhor ator secundário pela sua interpretação de Oh II-nam, também conhecido como The Host ou Player 001, tornando-se o primeiro sul-coreano a arrebatar um Globo de Ouro.

O Yeong-su ficou à frente de atores de renome mundial, incluindo Billy Crudup e Kieran Culkin, que foram indicados respetivamente pelas suas atuações em The Morning Show e Succession.

"Depois de ouvir a notícia, disse para mim próprio, 'tu és um rapaz porreiro'", disse O Yeong-su num comunicado divulgado pela Netflix.

"Não somos mais nós no mundo, é o mundo dentro de nós. Abraçando o cheiro de nossa cultura e o amor pela minha família, obrigado a todos vocês no mundo. Desejo a vocês uma vida linda."

A conquista de O Yeong-su vem depois de Youn Yuh-jung ganhar o Oscar de melhor atriz secundária o ano passado, a primeira sul-coreana a ganhar um Oscar, pelo papel em "Minari", uma história de um imigrante coreano.

Estrela Netflix Squid Game O Yeong-su Globo questões sociais artes cultura e entretenimento morte
Ver comentários