Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Estrelas cantam para ajudar Haiti (COM VÍDEO)

Shakira cantou em inglês o tema ‘I’ll Stand By You’, Bono dos U2 apareceu ao lado de Jay-Z e Rihanna, enquanto Madonna recordou o clássico ‘Like a Prayer’ acompanhada de um coro gospel. Foram mais de cem artistas que se reuniram na madrugada de ontem para angariar fundos para as vítimas do terramoto do Haiti.
24 de Janeiro de 2010 às 00:30
Madonna e Bruce Springstenn foram nomes fortes de um serão que reuniu mais de cem artistas pela causa
Madonna e Bruce Springstenn foram nomes fortes de um serão que reuniu mais de cem artistas pela causa FOTO: Evan Agostini/Epa

O concerto, organizado pelo actor George Clooney e transmitido em Portugal pela SIC, conseguiu reunir 21,2 milhões de euros (30 milhões de dólares). Além disso, só nos Estados Unidos, a emissão ‘Hope For Haiti Now’ (‘Esperança para o Haiti Agora’) com actuações em Nova Iorque, Los Angeles e Londres, foi vista por 22 milhões de pessoas.

"É um largo caminho até à recuperação, mas não desejamos a essas pessoas [haitianos] que o percorram sozinhos", disse o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, que participou no evento.

Além dele, estiveram a atender telefonemas numa linha de apoio nomes como Jack Nicholson, Julia Roberts, Tom Hanks, Meryl Streep, Clint Eastwood e Brad Pitt.

Outros artistas que actuaram na gala, realizada à semelhança da de apoio a vítimas do furacão ‘Katrina’ em 2005, foram Sting, Coldplay e Bruce Springsteen. Os temas podem ser adquiridos no portal iTunes.

Ver comentários