Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Estúdios dos Beatles abertos ao público

Os estúdios de gravação onde foram criados os sucesso dos Beatles e outros nomes da música desde Glenn Miller aos Pink Floyd, em Abbey Road, Londres, abrem as portas ao público, pela primeira vez, dia 19 de Março (sábado).
11 de Março de 2005 às 18:06
para este dia está programada, para além de visitas guiadas pelos estúdios, a projecção de filmes, em que as bandas sonoras foram gravadas e produzidas nestas instalações.
Os estúdios de gravação, que são um dos pontos turísticos de visita obrigatória da capital londrina, ficaram conhecidos a nível mundial depois da utilização de uma fotografia no álbum dos Beatles de 1969, intitulado "Abbey Road".
Entre os vários trabalhos que foram gravados em Abbey Road constam também as bandas sonoras de alguns filmes de sucesso, como "Harry Potter", "Senhor dos Anéis", "A Guerra das Estrelas", "O Último Imperador" e os vários títulos das aventuras do agente secreto James Bond, entre outros.
Amália Rodrigues e Paulo de Carvalho são alguns dos nomes portugueses que também constam na história dos míticos estúdios da EMI.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)