Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

‘Eu sou do Benfica Desde Pequeno’ em disco

É para os adeptos do Benfica. Mas de tenra idade. Aproveitando o favoritismo e a primeira posição do Clube da Luz nas jornadas da actual Liga, o Sport Lisboa e Benfica lança na segunda-feira um disco de canções infantis: ‘Eu Sou do Benfica Desde Pequeno’.
30 de Abril de 2010 às 19:46
Disco contém dez músicas
Disco contém dez músicas FOTO: DR

Editado pela iPlay, este trabalho inclui dez temas, com letra e música de Miguel Gameiro, o vocalista da banda Polo Norte que se tem dedicado a projectos discográficos feitos a pensar em crianças.

Há músicas para todos os gostos, desde ‘Dia de Jogo’ a ‘O Desporto no Benfica’. Pelo meio ficam algumas homenagens, de refrão simples: ‘O Maestro Capitão’ dedicada a Rui Costa e ‘Pantera Negra’ para Eusébio. Nem a águia Vitória é esquecida em ‘O Voo da Águia’.

Já em ‘A Táctica do Mister’ dá-se a volta ao actual plantel. “Na nossa baliza defende-se assim/Não entra uma bola porque temos o Quim” são dois dos versos. Mais à frente canta-se também: “Passa lá a bola, também gosto de fintar/Diz o Saviola em conversa com o Aimar/Mais uma corrida e faço o corredor/ Toma lá Cardozo que és o melhor marcador.”

Miguel Gameiro é também produtor do disco, que conta ainda com Paulo Borges nos teclados,  Tó Almeida na guitarra, Miguel ‘Magic’ no baixo e Emanuel Ramalho na bateria. Um imenso coro de crianças ouve-se ao longo de ‘Eu sou do Benfica Desde Pequeno’, que é dirigido por Anabela Pinto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)