Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Euforia em toda a linha

One Direction puseram mães e filhas a cantar e a dançar, num espetáculo emotivo a que ninguém ficou indiferente
27 de Maio de 2013 às 01:00
A banda elogiou as vozes das fãs portuguesas
A banda elogiou as vozes das fãs portuguesas FOTO: Luís Carvalhal

A Meo Arena encheu-se ontem de bandoletes e laços de luzes fluorescentes de várias cores, e já mesmo antes da banda britânica One Direction entrar em palco, já as fãs estavam de braços no ar, a chamar pelo seu grupo preferido.

Assim que o quinteto, já apelidado de ‘novos Beatles', entrou em cena (com dez minutos de atraso), ouviu-se um grito em uníssono. O público cantava tão alto, que quase abafava as vozes de Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomilson e Zayn Malik em ‘Up All Night'.

Num cenário simples a fazer lembrar a cidade de Nova Iorque, os jovens valeram-se das suas vozes e da interação com as cerca de 12 mil pessoas que encheram o recinto. "Boa noite Lisboa! Obrigado a cada um de vocês por ter vindo", gritou Louis, 21 anos, o mais velho do grupo. Depois foi a vez do irlandês Niall, de 19, dirigir-se às fãs. "Finalmente chegamos a Portugal! Este é o fim da nossa digressão europeia. E que bem que vocês cantam!", disse. Harry, 19, o mais popular dos cinco, agradeceu a todas as fãs, terminando com um bem pronunciado "obrigado". Já Zayn fez questão de elogiar a plateia: "Vocês são as melhores fãs do Mundo!"

Mães e filhas vibraram e dançaram ao som de ‘I Would', ‘Heart Attack' e ‘More Than This'. Mas um dos momentos altos do espetáculo foi ‘Change My Mind', que os One Direction interpretaram numa plataforma suspensa sobre o público. Logo a seguir, desceram para um pequeno palco no centro da plateia, onde tocaram ‘One Way Or Another', dos Blondie. Depois foi a vez de uma versão de ‘Teenage Kicks', dos The Undertones.

Após uma breve homenagem a Whitney Houston (com o refrão de ‘I will always love you'), o quinteto voltou a ‘voar' sobre a plateia, enquanto interpretava a balada ‘Last First Kiss'.

Para o ‘encore', guardaram dois dos seus temas mais conhecidos, ‘Live While We're Young' e ‘What Makes You Beautiful', que levaram as fãs ao rubro.

One Direction concerto música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)