Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Euforia nas bancadas com heróis em carne e osso

A empresa Holiday on Ice há muito que nos visita com os seus espectáculos infantis em pista de gelo. Desta vez, traz ao Pavilhão Atlântico, em Lisboa, uma história menos americanizada do que é costume: ‘Peter Pan’.
15 de Outubro de 2006 às 00:00
Peter Pan segue de Lisboa para Matosinhos
Peter Pan segue de Lisboa para Matosinhos FOTO: Sofia Costa
Muitas vezes, a contagiante euforia das crianças que se vive nas bancadas, deve-se bem mais ao clima de festa pela proximidade de heróis da banda desenhada, em carne e osso, e pela quantidade de brinquedos que se pode pedir aos pais para comprar, do que pela própria narrativa ou virtualidades do espectáculo.
No caso da história da viagem das crianças da família Darling à ‘Terra do Nunca’, com Peter Pan e Sininho, e dos encontros com o terrível Capitão Gancho e seus piratas, o enredo, confuso e pouco familiar aos portugueses, parece ter muito pouco peso e significado. É verdade que o cinema ou mesmo o bailado podem tornar mais aéreas as proezas dos intervenientes que, nos espectáculos sobre patins de gelo, deslizam muito mais do que voam.
Com mais de cem anos, Peter Pan continua a encantar miúdos e graúdos mas esta versão nada traz de muito excitante nem em termos coreográficos nem cenográficos, mas é narrada e cantada em português.
Hoje, em Lisboa, o espectáculo repete às 16h00 e às 19h00, seguindo depois para Matosinhos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)