Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Eunice Muñoz celebra 90 anos com família e amigos

Atriz festejou a entrada na nona década em Lisboa.
Ana Maria Ribeiro e Carolina Cunha 31 de Julho de 2018 às 08:55
Eunice Muñoz com os filhos e netos
eunice munoz
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz com os filhos e netos
eunice munoz
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz com os filhos e netos
eunice munoz
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz
Foi rodeada de amigos e de familiares, que a dama do teatro português celebrou, esta segunda-feira, na Casa do Alentejo, em Lisboa, a chegada dos seus 90 anos.

Eunice Muñoz, nascida na Amareleja a 30 de julho de 1928, no seio de uma família de artistas, parecia fadada para o palco, mas chegou a desistir da carreira, aos 23 anos, para ir trabalhar como secretária.

Diz que lhe fez bem "falar com pessoas normais, que falam de outras coisas que não de teatro" (disse-o a Anabela Mota Ribeiro, no CCB).

Mas o apelo das tábuas falou mais alto e regressou, em triunfo, na peça 'Joana D'Arc', que assinala uma nova relação com o teatro.

"A partir daí deixou de ser imposto. Tornou-se uma opção", disse ao biógrafo Vítor Pavão dos Santos. Admitindo que não gosta de ler peças ("não tenho paciência"), diz que nunca escolheu papéis, mas deram-lhe alguns dos melhores da dramaturgia mundial.

E aos 90 anos, completados esta segunda-feira, continua a trabalhar e a gostar de o fazer.

Diogo Infante, Ruy de Carvalho, Carminho e Carlos do Carmo foram alguns dos amigos que fizeram questão de lhe dar um abraço e de dizer: "Parabéns, Eunice!"
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)