Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Ex-Supertramp ao vivo no Crato e em Lisboa

Roger Hodgson, vocalista, guitarrista e autor de grande parte dos êxitos dos britânicos Supertramp como ‘Give a Little Bit’, ‘Dreamer’ ou ‘The Logical Song’, estreia-se a solo em Portugal em dois concertos marcados para 29 e 31 de Agosto, no Crato e em Lisboa, respectivamente.
16 de Abril de 2006 às 00:00
Hodgson foi guitarrista, cantor e compositor dos Supertramp
Hodgson foi guitarrista, cantor e compositor dos Supertramp FOTO: d.r.
Para além dos quatro músicos que o acompanham, Hodgson (conhecido pela sua característica voz) terá ainda em palco uma orquestra sinfónica de 36 elementos.
Trata-se do regresso do músico ao nosso país onde actuou em 1979, quando os Supertramp esgotaram dois concertos no Pavilhão de Cascais, no âmbito da digressão promocional do álbum ‘Breakfast in America’, que vendeu para cima de 20 milhões de exemplares.
Membro fundador, em 1969, dos Supertramp – que integrava ainda Rick Davies (teclas), Bob Benberg (bateria), Dougie Thomson (baixo) e Johnny Helliwell (saxofone) –, Hodgson formava com Davies a prolífica dupla de compositores da banda que se tornou internacionalmente conhecida em 1974 com o álbum ‘Crime Of The Century’, que incluía os ‘hits’ ‘Dreamer’ e ‘Bloody Well Right’.
Em 1982, no auge do êxito e após o lançamento de ‘Famous Last Words’, Hodgson abandonou o grupo e encetou uma carreira a solo que, até à data, produziu três álbuns de estúdio – ‘In The Eye Of The Storm’ (1984), ‘Hai Hai’ (1987) e ‘Open The Door’ (2000) – e um ao vivo, ‘Rites Of Passage’ (1997).
Com mais de 50 milhões de discos vendidos e apesar de ainda existirem, os Supertramp não mais voltaram a experimentar o sucesso de outrora.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)