Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Exibidoras NOS e Cinema City reabrem salas de cinema na quinta-feira

Salas estiveram mais de três meses encerradas por causa da covid-19.
Lusa 30 de Junho de 2020 às 17:09
Cinema
Cinema FOTO: Getty Images
As exibidoras NOS Cinemas e NLC -- Cinema City reabrem as salas de cinema na quinta-feira, com novos procedimentos para clientes e medidas de segurança, depois de mais de três meses encerradas por causa da covid-19, foi hoje anunciado.

A NOS Cinemas, que lidera o mercado da exibição comercial em Portugal, com 219 das 537 salas de cinema disponíveis, anunciou que reabrirá 209 salas em todo o país na quinta-feira, 02 de julho, um mês depois da data permitida para o fazer (01 de junho), no âmbito do plano de 'desconfinamento' anunciado pelo Governo.

Segundo a exibidora, foi feita uma "profunda reorganização de todos os processos de segurança e protocolos operacionais", que incluem, por exemplo, monitorização do sistema de ventilação das salas, uso obrigatório de máscara e "circuitos diferenciados de circulação de entradas e saídas".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Cinema City NOS Cinemas NLC City artes cultura e entretenimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)