Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Explosão na rodagem de ‘O Hobbit’ faz dois feridos

Há quem diga que o filme está amaldiçoado: desta vez ‘O Hobbit’, nova adaptação de J.R.R. Tolkien por Peter Jackson, parou novamente a rodagem após uma explosão, que feriu duas pessoas na equipa técnica.
26 de Maio de 2011 às 13:56
‘O Hobbit’, nova adaptação de J.R.R. Tolkien por Peter Jackson, parou novamente a rodagem após uma explosão
‘O Hobbit’, nova adaptação de J.R.R. Tolkien por Peter Jackson, parou novamente a rodagem após uma explosão FOTO: d.r.

Este novo contratempo ocorreu quando os referidos funcionários se encontravam a perfurar uma estátua, que devia constar em várias cenas do novo filme, que deve chegar no próximo ano aos cinemas.

Os feridos, cuja identidade não foi revelada, foram socorridos pelo bombeiros que os trataram no local, os estúdios Stone Street, em Wellington, Nova Zelândia. De seguida, e segundo o jornal ‘The Sydney Morning Herald’, foram encaminhados para o hospital local.

A rodagem de ‘O Hobbit’ começou em Março, depois de longos meses de impasses. A espera levou o anterior realizador escolhido para dirigir a obra, Guillermo del Toro, a abandonar o projecto. Peter Jackson, que já rodou a trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, assumiu as rédeas do projecto, mas o início das filmagens foi adiado devido a uma úlcera no estômado do cineasta neozelandês.

peter jackson hobbit acidente rodagem j.r.r. tolkien nova zelândia explosão queimaduras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)