Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

EZ Special e D Jay em tenda gigante

A banda portuguesa EZ Special vai animar a passagem de ano na capital algarvia. A partir das 22h00 de 31 de Dezembro, uma tenda gigante instalada no Largo de S. Francisco, em Faro, será o principal palco dos festejos de entrada no novo ano.
15 de Dezembro de 2007 às 00:00
A banda que interpreta o sucesso ‘Menina Bonita’ não estará sozinha na maior noite do ano. A festa de entrada em 2008 continua com um espectáculo de luz e som, à meia-noite, onde os milhares de pessoas que deverão deslocar-se à baixa da cidade poderão assistir a um espectáculo piromusical, sincronizando fogo-de-artifício e música.
A festa continua depois pela noite dentro com a actuação do DJ D’Jay Rich. João Reis é coordenador musical da RFM e DJ há 20 anos. Lançou em 2002 a compilação ‘Best of Dance’ referente a esse ano e vendeu 48 mil discos, atingindo o primeiro lugar do top nacional, que manteve durante sete semanas.
Desde Abril de 2006 assina o programa de rádio ‘RFM Clubbing’, na RFM, aos sábados à noite, das 22h00 às 02h00, um programa de dança produzido pelo próprio.
A banda revelação da música nacional dos últimos anos, EZ Special, abre a festa da última noite do ano em Faro com um concerto que se prevê memorável. O grupo tornou-se conhecido de Norte a Sul de Portugal com álbuns como ‘In N’Out’, em 2003, ou ‘Leitmotiv’, em 2005, que contou com temas como o conhecido ‘My Explanation’, o qual serviu de banda sonora a uma campanha publicitária.
A banda é composta por Orlando Pona (voz, entrou para o grupo este ano), Fernando Tavares (bateria), César Jesus (baixo) e Mário Sá (guitarra). Este ano editaram o terceiro trabalho de originais intitulado ‘Alguém Como Tu’, o primeiro cantado em português. ‘Sei que Sabes que Sim’ foi o single de apresentação que entrou no ouvido de todos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)