Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Fadista Cuca Roseta mostra como se canta

A fadista portuguesa Cuca Roseta vai actuar no dia 30 de Abril no Cine-Teatro António Pinheiro, em Tavira, pelas 21h30.

29 de Abril de 2011 às 00:30
fadista, Cuca Roseta, Tavira
fadista, Cuca Roseta, Tavira

A artista assinala o encerramento da 1ª edição do concurso ‘Ah Fadista!’, promovido pela Associação Almadrava, num concerto que vai contar ainda com as participações dos 12 finalistas: Emanuela Furtado, Mayte Salgueiro, Luís Moreno, Inês Gonçalves, João Limpo, César Matoso, Rui Encarnação, Susel Caetano, Patrícia Serra, Aurora Gonçalves, Vera Cristina e Joana Cota.

A fadista de 29 anos vai aproveitar para mostrar o novo álbum homónimo, que conta com o apoio do músico, compositor e produtor argentino Gustavo Santaolalla, que venceu dois Óscares com as bandas sonoras dos filmes ‘Babel’ e ‘Brokeback Mountain’. Dos temas deste seu primeiro trabalho de originais, destacam-se o ‘Porque Voltas De Que Lei’, com letra de Amália Rodrigues e colaboração do tanguero Cristobal Repetto e de Gustavo Santaolalla, ou ‘Maré Viva’, um poema de Rosa Lobato de Faria.

Os bilhetes custam cinco euros e estão à venda nas juntas de freguesia de Santa Luzia, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santa Maria, Santiago, Cabanas, na sede da Associação Almadrava e no próprio dia, no local do espectáculo.

fadista Cuca Roseta Tavira
Ver comentários