Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Fadista João Braga operado à vesícula

João Braga foi operado à vesícula nesta quinta-feira, mas encontra-se em recuperação e, se tudo continuar a correr como previsto, terá alta ao final desta manhã.

23 de Outubro de 2010 às 00:30
João Braga assumiu que passou a ter maiores cuidados com a sua saúde
João Braga assumiu que passou a ter maiores cuidados com a sua saúde FOTO: Sérgio Lemos

O fadista de 65 anos sentiu-se mal na terça-feira e deslocou-se ao Hospital da Cuf Infante Santo, em Lisboa, onde foi sujeito a exames. Os médicos decidiram, então, submetê-lo a uma cirurgia.

Miguel Braga, que já visitou o pai, garantiu ao CM: "Está tudo a correr bem e ele está muito bem-disposto." O pós-operatório nestes casos não é difícil e, como tal, a família espera João Braga em casa ainda esta tarde.

Ainda assim, este foi mais um susto para a família Braga. Recorde-se que, em Novembro de 2005, o fadista foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica ao coração na sequência de um enfarte do miocárdio. Forçado a uma vida mais moderada, João Braga reavaliou prioridades e disso mesmo deu conta no livro que lançaria um ano depois, em 2006 – ‘Ai Este Meu Coração’.

"Ao contrário da letra de Amália, comando o meu coração, mas não a pontos de evitar que ele me pregue partidas como as que descrevo ao longo destas páginas. Por isso entendo que também ele é independente e que por mim pode seguir sendo, pois quero continuar a acompanhá-lo", escreveu na obra editada pela Esfera dos Livros.

O fadista admitiu ainda publicamente, em várias ocasiões, que passou a ter outros cuidados com a sua saúde. "Faço tudo o que fazia antes, mas de uma forma mais moderada. Aprendi com esta idade que as coisas feitas com moderação têm outro sabor e dão, de facto, outro prazer", contou.

João Braga Fadista Operação Vesícula
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)